• Vacinação em grupos

    Vacinação em grupos para empresas, escolas e condomínios. Saiba as vantagens.

    Nós da Vaccine Care, somos responsáveis pela vacinação de muitas empresas em Brasília. Temos uma equipe para resolver quaisquer problemas ou intercorrências. Possuímos uma infraestrutura de estocagem, transporte e fornecedores que mantém a excelente qualidade de nossas vidas.
    Veja as vantagens de uma vacinação na sua empresa:

    • Números da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos trabalhos científicos demonstram que para cada 1 dólar gasto em prevenção, há uma economia de 60 dólares gastos em tratamento;
    • Existe uma relação direta entre a diminuição do absenteísmo e aumento da produtividade;
    • O aumento da produtividade aumenta o lucro da empresa;
    • Só a gripe causa para as empresas, prejuízos de 3,5 bilhões de dólares anuais com faltas e internações de funcionários;
    • A vacinação contra a gripe resulta na economia de 50 dólares por funcionário ao ano pela diminuição do absenteísmo;
    • A hepatite viral pode afastar o funcionário do trabalho por 1 ano;
    • A Rubéola pode contaminar toda uma população de trabalhadores e seus familiares;
    • A vacinação é o melhor benefício oferecido ao funcionário e a sua família;
    • Todas as vantagens e preços reduzidos oferecidos aos funcionários de sua Empresa são estendidos aos familiares e agregados;
    • É fornecida carteira oficial de vacinação para todos os vacinados.

    Vacinas indicadas para a sua empresa:

    Hepatite B: infecção e inflamação grave do fígado pelo vírus da hepatite B. Geralmente se torna crônica e tem relação direta com o câncer do fígado. Esta doença atinge todas as idades. As formas de contágio são contato com secreções contaminadas, ou seja, através da saliva, suor, fluídos sexuais, sangue e contato pessoal íntimo.
    Indicação absoluta da vacina por ramo de atividade: Profissionais da área da saúde (médicos, dentistas, enfermeiros, bioquímicos, etc), hotéis, restaurantes, motéis, viajantes, tripulação de aeronaves, pessoas que tem contato com o público em geral.
    Contra-Indicação: Gravidez.
    Forma de aplicação da vacina: 1ª dose; 2ª dose – 30 dias após a 1ª e 3ª dose – 6 meses após a 1ª
    Hepatite A: infecção e inflamação grave do fígado pelo vírus da hepatite A. Atinge todas as faixas etárias . As formas de contágio são manipulação de alimentos e ingestão do vírus por via fecal-oral.
    Indicação absoluta da vacina por ramo de atividade: executivos, viajantes, profissionais que se alimentam fora de casa, restaurantes, hotéis, supermercados, bares, empresas de alimentação e nutrição industrial, catering de empresas aéreas ou afins, centrais de abastecimento empresas que lidam com esgotos e redes de saneamento, indústrias de refrigerantes e bebidas em geral.
    Contra indicação: Gravidez.
    Forma de aplicação da vacina: 1ª dose; 2º dose – 30 dias após a 1ª e 3ª dose – 6 meses após a 1ª. Existe a forma da vacinação contra a Hepatite A em duas doses: 1ª dose; 2ª dose, 6 meses após a 1ª dose.
    Obs. A Vacina Conjugada protege ao mesmo tempo contra a hepatite A e B. Forma de aplicação: 1ª dose, 2ª dose (30 dias após a 1ª), 3ª dose (6 meses após a 1ª dose) As vacinas contra Hepatite A e B podem ser aplicadas separadamente a critério médico.
    Rubéola: doença causada por vírus que, apesar de não ser doença grave ao acometer mulheres grávidas, pode levar a más-formações graves na criança ou provocar aborto espontâneo. Atinge todas as faixas etárias, merecendo atenção absoluta adultos (homens e mulheres) em idade fértil que não tenham tido a doença. O contágio se dá pela transmissão do vírus através do ar.
    Indicação absoluta da vacinação por ramo de atividade: empresas que mantenha seus funcionários trabalhando em locais fechados com ou sem ar condicionado, merecendo atenção redobrada as indústrias de confecção (grande contingente feminino), telemarketing, indústrias de alimentos e escritórios em geral, shoppings, aeronaves, aeroportos, pessoas que viajam para áreas com surtos da doença.
    Forma de aplicação da vacina: dose única em adultos.
    Contra-indicação: Gravidez.
    Tétano: doença grave que advém da contaminação em ferimentos, picadas ou lesões, podendo levar à morte em poucos dias. O tétano é também causa de inúmeras mortes de recém-nascidos quando a gestante não é imunizada.
    Faixa etária que atinge: Todas
    Indicações absolutas por ramo de atividade: empresas que lidam com possibilidade de risco de ferimentos em seus funcionários, como: montadoras, oficinas em geral, indústrias metalúrgicas, construtoras, oficinas mecânicas, mecânicos de aeronaves e, empresas que tenham contingente feminino considerável (prevenção do tétano neo-natal).
    Forma de aplicação da vacina: dose única para pessoas que tenham tomado a vacina há menos de 10 anos.
    Contra-indicação: nenhuma
    Gripe: diferente do resfriado que é outro vírus e para o qual não existe vacina – infecção respiratória viral debilitante. Atinge qualquer pessoa a partir dos 6 meses de idade. Sua forma de contágio ocorre através do ar.
    Indicação absoluta da vacina por ramo de atividade: funcionários que trabalham em ambiente fechado com ou sem ar condicionado, escritórios, shoppings, hotéis, aeronaves, aeroportos, pessoas que viajam para áreas com surtos da doença.
    Forma de aplicação da vacina: de 6 meses a 9 anos: 2 doses com intervalo de 1 mês. Acima de 9 anos: dose única 1 vez por ano.
    Contra-indicação: Gravidez.
    Catapora: lesões (bolhas) na pele podendo infectar e/ou deixar cicatrizes. A catapora pode infectar em qualquer idade se o indivíduo não teve a doença. Nos adultos e pacientes com baixa resistência à vacina, acontece de forma mais grave. A forma de contágio se dá através do ar e contato corpo a corpo.
    Indicação absoluta da vacina por ramo de atividade: escritórios, escolas, universidades, empresas aéreas, aeroportos, pessoas que viajam para áreas de surto da doença, empresas de telemarketing, shoppings, ambientes fechados com ou sem ar condicionado, berçários e creches.

    Esquema de aplicação da vacina: A partir de 1 ano de idade 1 (uma) dose com o reforço entre 4 e 6 anos de idade. A partir de 13 anos de idade 2 (duas) doses com intervalo de 2 meses.

    Contra-indicação: Gravidez

    Dê mais este diferencial à sua classe, procure-nos.

    A Vaccine Care oferece várias vantagens que vão desde o menor preço, campanhas internas com distribuição de materiais de divulgação, e-mail marketing e apoio logístico.

    Solicite orçamento ou mais informações pelo atendimento@vaccinecare.com.br

  • Diferencial Vaccine Care

    Só a Vaccine Care oferece estes diferenciais para você se vacinar com segurança.
    img5

    A Vaccine Care busca a excelência no atendimento do seu público, procura ter sempre a frente a ética, o profissionalismo e o respeito acima de qualquer outra condição aliada à alta qualidade dos seus produtos e serviços.

     Aqui, você é sempre atendido com educação, agilidade e simpatia, pois a Vaccine Care conta com profissionais comprometidos com o atendimento humanizado.

    Na Vaccine Care todos os profissionais são capacitados para lhe atender a qualquer momento e prestar informações e esclarecimentos, com clareza e segurança. Em todas as unidades você tem à sua disposição técnicos de enfermagem e enfermeiros para prestar uma assistência eficaz.

     Usamos este método também com os colaboradores, fornecedores e parceiros, pois respeitamos e motivamos quem nos ajuda a crescer.

    A Vaccine Care sempre está voltada ao atendimento de excelência que proporciona segurança e satisfação aos nossos clientes. Devido a este diferencial a Vaccine Care foi premiada com o trófeu TOP OF BUSINESS 2013 prêmio que é oferecido às empresas brasileiras que contribuem para o desenvolvimento do país. Este reconhecimento deve-se à constante luta para permanecer no mercado tão competitivo, ao conhecimento técnico-científico, aos investimentos em tecnologia e inovação e, ao esforço contínuo em oferecer qualidade com excelência em seus serviços, informações e produtos.

     Dispomos deste portal para atendimento, reclamações e sugestões, sempre no intuito de oferecer o melhor para você.

    Conte sempre com a Vaccine Care!

  • Teste do Pezinho

    A Vaccine Care realiza testes do pezinho do básico ao completo.

    testedopezinho

    O teste do pezinho é um exame laboratorial realizado em todo recém-nascido, nos primeiros dias após o seu nascimento e tem como objetivo identificar a possibilidade do bebê ser portador de alguma doença investigativa pelo programa público de saúde.

    O procedimento é simples, realizado a partir das gotinhas de sangue do calcanhar do bebê, colhidas em papel filtro especial, com lanceta estéril e é o mesmo utilizado para o teste do pezinho convencional.

    A Vaccine Care realiza o teste do pezinho em 6 perfis:

    • Básico – 17 doenças rastreadas: Aminoacidopatias; Distúrbios do Ciclo da Uréia; Fenilcetonúria; Hipotiroidismo Congênito; e Hemoglobinopatias.
    • Ampliado – 20 doenças rastreadas: Aminoacidopatias incluindo distúrbios do Ciclo da Uréia; Fenilcetonúria; Hipotiroidismo Congênito (primário e secundário); Hemoglobinopatias; Deficiências de TBG (Globulina Ligadora da Tiroxina); Fibrose Cística e Hiperplasia Congênita da Supra Renal.
    • Plus – 23 doenças rastreadas: Aminoacidopatias incluindo distúrbios do Ciclo da Uréia; Fenilcetonúria; Hipotiroidismo Congênito (primário e secundário); Hemoglobinopatias; Deficiências de TBG (Globulina Ligadora da Tiroxina); Fibrose cística; Hiperplasia Congênita da Supra Renal; Galactosemia; Deficiência de Biotinidase; eToxoplasmose Congênita.
    • Master – 28 doenças rastreadas: Aminoacidopatias incluindo distúrbios do Ciclo da Uréia; Fenilcetonúria; Hipotiroidismo Congênito (primário e secundário); Hemoglobinopatias; Deficiências de TBG (Globulina Ligadora da Tiroxina); Fibrose cística; Hiperplasia Congênita da Supra Renal; Galactosemia; Deficiência de Biotinidase; Deficiência de G-6-PD; Infecções Congênitas (Toxoplasmose, Citomegalovirose, Doenças de Chagas, Rubéola e Sífilis).
    • Expandido – 46 doenças rastreadas: Aminoácidopatias incluindo distúrbios do Ciclo da Uréia; Fenilcetonúria; Hipotiroidismo Congênito (primário e secundário); Hemoglbinopatias; Deficiências de TBG (Globulina Ligadora da Tiroxina); Fibrose Cística; Hiperplasia Congênita da Supra Renal; Galactosemia; Deficiência de Biotinidase; Deficiência de G-6-PD; Infecções Congênitas (Toxoplasmose, Citomegalovirose, Doenças de Chagas, Rubéola, Sífilis); Distúrbios da Beta Oxidação dos Ácidos Graxos (inclui MCAD) e Distúrbios de Ácido (Orgânicos).
    • Completo – Mais de 50 doenças rastreadas:

                 Engloba todos os exames disponíveis para triagem neonatal no Laboratório.

    IMPORTANTE: O melhor teste do pezinho para o seu bebê é uma decisão que deverá ser tomada em conjunto pelos pais e o pediatra. Este teste está indicado para todos os recém-nascidos, pois a maioria dos casos detectados não tem história familiar e, além disso, crianças assintomáticas podem apresentar doenças metabólicas hereditárias.

     

    VOCÊ SABIA QUE O TESTE DO PEZINHO PODE SER REALIZADO EM CRIANÇAS E ADULTOS?

    Caso o teste não tenha sido realizado no período ideal, algumas doenças poderão ser investigadas através de exames específicos em um período mais tardio, a critério médico. Para o estudo de doenças metabólicas poderá ser solicitado o Perfil de Tandem em papel filtro especial.

  • Teste de Surdez Genética

    Teste que pode ser realizado do recém nascido ao idoso.

    teste de surdez

    O teste de Surdez Genética e um exame laboratorial especializado, que se processa em gotas de sangue obtidas de punção do calcanhar do bebê, com fins de triagem, ou em crianças e adultos com perda auditiva, quando há suspeita de origem genética, para diagnósticos e aconselhamento genético.

    A Surdez Genética Não-Sindrômica não está associada a alterações evidentes da orelha externa nem a desordens clínicas de outros sistemas, no entanto, pode haver anomalias da orelha média e interna. Aproximadamente 70% dos casos de surdez hereditária pré-lingual e não-sindrômica.

    Cerca de 50% dos casos de surdez por herança autossômica recessiva ocorrem por mutações em um dos mais de 40 genes descritos, chamados GJB2, que codifica a Conexina 26.

    A mutação mais frequente neste gene é a chamada 35delG. É necessário que o indivíduo afetado herde dois alelos mutados, sendo um do pai e outro da mãe, para que se expresse a surdez.

    A pesquisa da mutação 35delG é considerada um exame de extrema importância no estudo da etiologia da surdez, pois em alguns países da Europa, bem como em norte-americanos de origem europeia, 2.3% – 4% dos indivíduos são portadores da mutação 35delG, isto é, apresentam uma cópia do gene mutado e uma cópia normal, ou seja, são heterozigotos.

  • Furo de Orelha

    1472013_644031779040584_5526857097783862722_n

    Vantagens do SYSTEM 75

    O SYSTEM 75 é o sistema de aplicação mais moderno do mundo.
    Diferentemente do sistema de perfuração de orelhas convencional, no System 75 os brincos são mais fininhos e mais delicados, embalados e esterilizados individualmente em cápsulas descartáveis.
    Sua aplicação é rápida, silenciosa, higiênica sem contato manual.
    O aparelho de aplicação é leve com design anatômico, facilitando o manuseio e garantindo a colocação com precisão.

    3-340 Cada par de brincos System 75 é apresentado em duas cápsulas individuais esterilizadas,contendo um brinco e uma tarracha cada uma. Dessa forma é possível usar uma cápsula sem comprometer a esterilização da outra.
    Colocação Simultânea – O Sistema 75 vem com 02 instrumentos de colocação, possibilitando que duas orelhas possam ser perfuradas, ao mesmo tempo, facilitando especialmente a colocação em crianças pequenas.

    “Design arrojado”
    Os brincos do System 75 foram projetados de tal forma que mesmo passada a fase de cicatrização, eles poderão ser usados como brincos antialérgicos, desfrutando da extensa variedade de modelos.

    INSTRUMENTO SYSTEM 75

    O instrumento Studex System 75 é projetado para caber confortavelmente nas mãos de todos os tamanhos para perfuração precisa.
    O Ato de Colocação.
    O design do produto foi feito especialmente para que a colocação do brinco fosse rápida e praticamente indolor. O equipamento uma vez pressionado perfura a orelha e encaixa a tarracha automaticamente. Permitindo uma perfuração com alto nível de facilidade, mesmo para os técnicos com pouca prática em colocação.
    Design Patenteado. Fabricado nos Estados Unidos.

    BRINCOS CARINHOSAMENTE DELICADOS

    A linha Baby System 75 foi desenvolvida especialmente para bebês e crianças.
    Disponível em seis lindos e delicados modelos, os brincos Baby tem postes de perfuração mais finos e mais curtos que se ajustam confortavelmente as orelhinhas pequenas. As tarrachas do Baby System 75 são anatômicas, possuem maior área de ventilação, e no ato da aplicação, se encaixam na trava do brinco, protegendo a ponta perfurante, facilitando a limpeza do local e permitindo perfeita cicatrização.

    Devido sua característica antialérgica, após o período de cicatrização dos furos, os brincos continuam lindos e podem ser usados continuamente. “O Baby System 75 é o único brincos próprio para bebês com cadastro na ANVISA.”

    SISTEMA DE ASSEPSIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO

    O dispositivo descartável do System 75 foi projetado para que mesmo depois de inserida no equipamento para perfuração, mantenha suas propriedades de total esterilização e assepsia.
    Dessa forma a aplicação é feita sem nenhum contato manual, oque elimina o risco de contaminação no ato da perfuração.
    Neste dispositivo aplicador, o brinco e a tarracha ficam fixos e aplicação pode ser feita com o bebê deitado.

    O aparelho de aplicação System 75 foi projetado com formato anatômico e se adapta às mãos com perfeição, garantindo maior precisão na colocação dos brincos. Leve e com design moderno, o aparelho possibilita uma perfuração rápida, silenciosa e quase indolor. Totalmente descartável, o sistema não permite reutilização de suas partes.

    APLICAÇÃO

    VEJA COMO É FÁCIL FAZER A APLICAÇÃO DOS BRINCOS STUDEX COM O SYSTEM 75.

  • Testes Alérgicos

    O teste de alergia é um tipo de exame de diagnóstico que serve para saber se a pessoa tem ou não algum tipo de alergia de pele, alergia alimentar, medicamentosa ou até respiratória.

    Geralmente, o teste de alergia é feito no consultório do alergologista ou dermatologista, e é recomendado quando o individuo apresenta coceira, inchaço ou vermelhidão na pele. Esses testes também podem ser feitos através de exames de sangue que determinam quais as substâncias dos alimentos ou ambiente têm maior risco de provocar alergia.

    Preço do Teste de Alergia

    O teste de alergia pode variar entre 100 a 400 reais, dependendo do tipo de alergia que se está tentando diagnosticar.

    pricktest
    Teste de alergia com agulha (Prick Test)

    patchtest

    Teste de alergia nas costas (patch Test ou teste de contato)

    Como é feito o teste de alergia

    Para fazer o teste de alergia deve-se consultar um alergologista que, dependendo do tipo de alergia, irá recomendar um dos seguintes testes de alergia na pele:

    • Teste de alergia no antebraço (Prick Test): deixa-se pingar, no antebraço do paciente, algumas gotas da substância que se pensa causar alergia ou faz-se algumas picadas, com uma agulha com a substância, e aguarda-se 20 minutos para verificar se o paciente faz reação;
    • Teste de alergia nas costas (Patch Test): também conhecida por teste de alergia de contacto, consiste em colar uma fita adesiva nas costas do paciente com uma pequena quantidade da substância que se julga causar alergia ao paciente, depois deve-se esperar até 48 horas e observar se surge alguma reação na pele.

    Os testes de alergia cutâneos podem ser feitos para detectar uma alergia em qualquer pessoa, incluindo em bebês, e a reação positiva consiste na formação de uma bolha vermelha, como uma picada de mosquito, que leva ao inchaço e coceira no local.

    Além destes testes, o paciente pode fazer um exame de sangue para avaliar se existem substâncias no sangue que indicam se o indivíduo tem algum tipo de alergia.

    No caso de alergia alimentar, como alergia ao leite, glúten ou ao camarão, por exemplo, o médico pode recomendar ainda a realização de um teste de provocação oral, que consiste em ingerir uma pequena quantidade do alimento que causa alergia e verificar a reação.

    Preparo para o teste de alergia

    O preparo para o teste de alergia deve incluir:

    • Eliminar o uso de anti-histamínicos, como Hidroxizina ou Clemastina, por exemplo, duas semanas antes de realizar qualquer teste de alergia, pois pode interferir com os resultados, impedindo a reação à substância a que é alérgico;
    • Evitar a aplicação de cremes na pele, já que pode levar a um resultado errado, quando realiza teste de alergia cutâneo.

    Além destas orientações, o paciente deve cumprir todas as indicações especificas que o médico indicou, para que o teste de alergias informe corretamente a causa da alergia.